segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eyes Wide Shut

Fechamos os olhos durante o beijo. Aceitamos que é inútil tê-los abertos. Deselegante, até. Resvalamos para a órbita em que a luz é interdita e decidimos sucumbir a um silêncio que só tem sentido na mais profunda e professa fé.
Não descerramos os olhos durante o beijo. Temo-los cegos como somos a vida inteira. Vulneráveis a qualquer ataque. Ignorantes de uma verdade que pode nem existir, passivos de um futuro que pode nem vir.
Batemos as pálpebras durante o beijo. Embriaguez obrigatória de quem bota um pé em cada mundo. Abrir os olhos seria violar todas as regras da surdez que nos vela. Viajar ancorado em terra.
Vamos para lá e pronto. Para o quarto escuro onde estamos metidos desde sempre. Sem ver mais nada. Juntamos as pestanas e separamo-nos do tempo. Até o beijo acabar.

10 comentários:

  1. Toda a magia e o sentido que pode estar num beijo... :)

    Já tinha saudades de me perder num texto tão teu...

    ** Um beijinho meu

    ResponderEliminar
  2. ... :)

    Também eu tinha saudades de me vir encontrar por aqui... confesso que demorei algum tempo a tentar escrever um texto de olhos bem fechados.
    Vou ver se ponho as minhas contas em dia com a escrita suavemente, como quem beija. Não pode haver melhor estímulo do que a ternura das tuas palavras.

    Beijo**

    ResponderEliminar
  3. Grande filme, grande texto!
    Acho que descobriste o teu tipo de relação...Kubrickiana:) ihihi
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada!
    Se for pelo perfeccionismo, sim, definitivamente, o meu tipo de relação é kubrickiana. :)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. fala-se em beijo...e logo comentários.. Parabens!! bjt :)
    Ass: ZC Ribeiro

    ResponderEliminar
  6. ... bem vejo que tenho de recorrer a estes temas para cativar os meus leitores! :) Obrigada. Pela visita, pelo comentário assinado, por tudo, tu sabes.
    Um beijo para ti.
    Ana Rute

    ResponderEliminar
  7. Saberia logo que este texto era teu mesmo de "olhos fechados". Um beijo de uma "brindodependente".
    Cristina

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! Isso é mesmo um grande elogio. Saber que há quem já me leia sem andar às apalpadelas. :) Ter-vos comigo merece sempre, sem dúvida, um brinde.
    Ana Rute

    ResponderEliminar
  9. Este pedacinho de texto trás-me recordações tão maravilhosas...

    ***

    ResponderEliminar
  10. Então fecha os olhos e vive tudo outra vez...!

    **

    ResponderEliminar