quarta-feira, 15 de abril de 2009

Passas do Algarve

E ouço isto:
"Mas tu evoluíste como o caraças!"
E sou mesmo capaz de concordar.
O passado significa precisamente aquilo que já passou.
Passaram os dias de cabeça passada em que já tudo me passava pela cabeça.
Passou o desespero de só querer fazer um passe a quem chutasse para canto, passar a batata quente, ou mesmo até passar alguém a ferro.
Passadas estão as loucuras em que só me faltava querer dar umas passas em alguma substância esquisita que preenchesse o buraco que me trespassava.
E ficava passada com aquela angústia de quem tinha comido alguma coisa estragada... talvez fosse mesmo uma coisa mal-passada.
Até que talvez seja o dia de dar o passo seguinte, deixar a passada apressada e voltar ao ritmo de passeio, ver quem passa no paço.
Faltava entender que todo o tempo é uma passagem, que a vida é uma estação na qual somos passageiros.
Que quando chega o comboio, se tivermos passagem, é necessário entrar, antes que seja passada a hora.
Porque tudo é passageiro e até as passas da vida, mesmo depois de um impasse, passam.

2 comentários:

  1. Passa-se que sei de alguém que ia passar-se com esta tua breve passagem, alvo de uma visita passageira da minha pessoa ao teu blog. O T. largava logo a tábua de passar a ferro se soubesse que passam por aqui estas passas do Algarve, estes pensamentos passados que surgem de passagem e outros pensamentos que nunca passarão.
    Passei-me.
    C (luar)

    ResponderEliminar
  2. ainda que mais alguém se tenha passado não posso deixar de dizer que também ME PASSEI Ana!!! "Passas do Algarve"... é mesmo assim que acontece... tudo passa, tudo passa... ;) bjo* da pimita... completamente passada =)

    ResponderEliminar