quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lazy song

Hoje não me apetece fazer nada. Nem metáforas nem anáforas nem hipérboles nem eufemismos. Nem lógicas para vírgulas, cuidadosamente posicionadas, em frases com ponto final. Nem me apetece querer ser eficiente e perspicaz e conveniente. Hoje talvez nem seja necessário querer ser inteligente.
Só é preciso adormecer sobre um sofá qualquer. Acordar sem relógio e arrancar para parte nenhuma. E tomar o pequeno-almoço noutra caneca, noutra mesa, outra coisa. Sem tomar ao mesmo tempo o que era antes e o que vai ser depois. Só eu e a minha manhã numa caneca diferente.
Quando eu voltar, talvez haja deveres, apetites, tarefas a arder por toda a parte. Por ora, a única coisa que escalda é a areia da praia. Da preguiça que me chama. E o mar, inundado de inconsequência, que me quer mergulhar.

4 comentários:

  1. Com ou sem metáforas, anáforas, hipérboles ou eufemismos,
    És brilhante.

    Abracinho muito muito apertado
    ***

    ResponderEliminar
  2. <3
    O que tenho para te dizer não carece, felizmente, de figuras de estilo.
    OBRIGADA.
    Por te importares. Por existires aqui comigo. Mesmo nos dias de preguiça. E sobretudo nesses dias.

    Um xi gigante. **

    ResponderEliminar
  3. :)
    muito obrigada também!

    Todos temos os nossos dias de preguiça... Às vezes, também pode saber bem.

    Estarei sempre aqui contigo.

    Adoro-te **

    ResponderEliminar