domingo, 7 de junho de 2009

Persiste


Fixe atentamente esta imagem.
Foi aqui que vi pela última vez um testemuho público, concreto, literal, de que O Amor Existe.
Mesmo para os que desconhecem os alfabetos da alma, estava escrito na língua de Camões (que os conhecia a todos).
A cabana à beira-mar plantada na praia de Carcavelos foi agora pintada de branco.
Certamente quem não ouve a mesma canção cobriu de cal a mensagem inscrita.
Aparentemente, ali O Amor Já Não Existe.
A mensagem pode surgir sob as mais variadas formas e linguagens, para as quais existem todo o tipo de analfabetos.
A mensagem pode revestir-se de todas as tintas, em várias camadas, sendo que é difícil vê-la, lê-la. Toda a parede branca pode contê-la...
Olhe atentamente a imagem.
Se um dia, passeando distraído, esta brisa for até si, se o fizer sorrir, se o cobrir com esta luz quente e solarenga, e o fizer sentir-se inscrito destas palavras esplanadas ao mundo, saiba que a poderosa verdade tomou conta de si.
Não me deixe ficar mais assim triste, escreva-me depressa a confirmar, veja através da tinta e tenha como certo, ele persiste.

1 comentário:

  1. Esta praia é a minha terra. Aquele amor não é meu...mas de todos que ali passam.

    Parabéns pelo Blog. Em grande. Vais-me ultrapassar em breve.:) No worries.

    ResponderEliminar