terça-feira, 24 de agosto de 2010

La vie en rose

Hoje preparei a minha mala de viagem, palmilhei quilómetros de estrada e partilhei bancos de transportes públicos. Mudei de ares e de rotina e engalanei o meu espírito para o momento em que poderei enfim esticar-me ao Sol e cumprimentar o Mar.
O primeiro dia de férias é a melhor altura para usufruir desta constatação, assinando um compromisso veemente de não contar jamais os minutos, de não registar segundos perdidos, reiterando votos sinceros de espremer até ao último sumo cada um de todos os dias. É também o momento certo para fazer balanços e concluir preferencialmente que não há férias melhores do que as férias merecidas.
O meu ano numa palavra: confiança. O afago que significa o alcance de todas as concretizações sob o julgo da dedicação incessante, sob o condão da inspiração e da sorte, sob o signo do apoio do reforço e do reconhecimento de quem importa considerar. Ainda o suporte de vida deste mundo cor-de-rosa onde posso  tratar os regozijos e as recordações, os tons de cinzento e as matizes da imperfeição bem como a catarse dos dias de má memória... tendo sempre quem secreta e silenciosamente os visite com esse quieto mas importante encorajamento.
Partilho aqui o elogio ao que representa realmente estar disponível para usufruir do direito de aprender e de viver como toda a gente. E partilho também aqui o elogio ao que representa realmente estar disponível para corresponder ao dever de recriar e de viver como ninguém.
Hoje preparei a minha mala de viagem e vou saborear das raízes amargas os frutos doces. E é com isto tudo e mais alguma coisa em mente, ou mesmo com nada em mente, que vou finalmente mergulhar o pé na areia.

2 comentários:

  1. Tu disseste La Vie en Rose, eu poderia dizer Um Km de Cada Vez.
    É o livro que estou a ler neste momento... Essencilamente, mais do que atravessar, permanecer...
    Deixarmo-nos conter pela VIDA :)

    Um beijinho muito grande,
    Aninha*

    ResponderEliminar
  2. Como diz uma grande amiga minha, "uma caminhada de mil milhas começa sempre com um primeiro passo". E é obrigatório avançar, absorvendo desmesuradamente o espírito de quem está em viagem.
    Deixarmos-nos conter por esta VIDA que nos contém. :)

    Um beijo muito grande,
    Ana Rute

    ResponderEliminar