segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

better days

Para ter dias melhores, creio eu, é necessário desejar realmente, todos os dias, ser melhor. É necessário um compromisso verdadeiro para com a verdade do que se deseja. É necessário registar os desejos e repeti-los e desejá-los, realmente, repetidamente, todos os dias. É preciso querer, é preciso fazer. E é preciso compreender que a estrada dos desejos se torna mais desejável à medida que a percorramos, desejavelmente, um dia de cada vez.
Eu cá, desejo ser profundamente honesta com o que sou, transportando sempre comigo o lugar de onde vim e aquele aonde quero chegar. Desejo dar-me mais, comigo e com os outros. Dar-me, a mim e aos outros, melhor. Desejo ir a tempo de sonhar todos os sonhos que posso concretizar. Desejo que os dias se agigantem para acolher tantos desafios. Desejo que as noites se estendam para receber a paz de ter feito o que houver a ser feito. Desejo que as madrugadas se multipliquem para que nelas se renove a vontade interminável de aprender. Desejo que haja música, que haja dança, que haja braços para abraçar. Que haja caminhadas, que haja chão para percorrer, que haja pernas para andar. Desejo que haja prazer, que haja brio e que haja sorrisos. E desejo tudo isto de pálpebras cerradas, com muita força, sem saber o que lá vem, aceitando o que vier por bem, enquanto preparo o meu espírito para saltar a pés juntos, de braços abertos, para o que o novo ano desejar.

3 comentários:

  1. Não é surpresa...é muito bom, muito de dentro, muito transversal, muito verdadeiro, muito real...

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  2. Veio muito daqui do fundo, impregnado de desejos sinceros. Fico muito contente que tenham chegado todos até aí.

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  3. Tens um dom ' míuda' ( não te ofendas:)). É verdadeiramente um dom, o de conseguir passar emoções, fortes, íntimas, que rasgam a pele e te acompanham e viajaram desde sempre, antes do corpo, nascendo e renascendo no teu adn, transbordando a folha, vertendo tinta para o interior do leitor. Nunca pares, deixa sempre dançar a caneta, porque tens um dom maravilhoso e vais muito longe :)

    ResponderEliminar