quarta-feira, 11 de março de 2009

O Caminho

"Ser crescido é perceber que não há certezas.
E depois é saber encontrar um porto seguro, um ponto de referência no meio do mar das nossas desilusões e incertezas.
Quando tudo o que constituía a base da nossa vida, aquele pilar fundamental, se desmorona... ficamos com esta tarefa inglória e angustiante de tentar descobrir o nosso caminho. E tanto tempo passamos a tentar descobrir o caminho... que não percebemos que a vida em si é o caminho, e ela vai passando por nós..."
Não há nada que possa substituir uma voz amiga que desfaz o nó, ilumina a sombra da dúvida e assim torna possível a crença absoluta de que este é o trilho certo.
Há quem passe uma vida inteira sem se cruzar com alguém assim.
Há quem passe uma vida inteira sem ter quem lhe transmita esta poderosa verdade.
Por eles partilho aqui o meu privilégio.
Obrigada.

3 comentários:

  1. Por vezes é doloroso crescer, e entender que a vida não é um conto de fadas nem um romance de final feliz...mas o mais belo da vida é descobrir que podemos ser felizes com tudo o que a vida nos traz de bom...e também de mau. Cada lágrima fará parte desse mar de maturidade que existirá na nossa fase adulta!

    ResponderEliminar
  2. Encontrei este blog muito por acaso.
    acredito muito no destino, por vezes o caminho desejado, não é o caminho percorrido por mais perseverantes que queiramos ser...


    No que diz respeito ao amor, é algo inesplicavel, como é bom estarmos apaixonados, estar-mos completamente concentrados numa pessoa e não pensar em mais nada... a razão não ter qualquer direito de intervir e o desejo, a loucura, estar sempre em primeiro lugar... como é possivel sabermos que temos a pessoa certa, a pessoa que nos vai fazer feliz... mas mesmo assim o nosso coração faz nos ir em outro sentidooooo.

    Mas o grande problema de sempre é envolver várias pessoas e se a razão intervêm!!! não devia haver razão... mas sim só coração!

    uuuuuuuu é a vida!!! mas pronto!

    ResponderEliminar
  3. O bom da vida é precisamente o facto de não existirem portos segurados. Sê tu mesma o teu porto seguro, não corres o risco de desiludires-te a ti propria, e se por ventura o fizeres, has-de saber como consertar o erro.
    Concentra-te em ser feliz com aquilo que tens e não percas tempo com aquilo que gostarias de ter ou que alguma vez tiveste.
    Enquanto pensas nisso, o mundo lá fora não para e nem espera por ti.
    Be Happy miuda!
    Nadine

    ResponderEliminar